S. Paio começa fora devido às obras no Campo da Covinha

Campo deverá ter condições para acolher jogos a partir da 3ª jornada, na receção ao Arões

Em S. Paio o arranque da temporada foi feito com alguns constrangimentos, devido às obras que decorrem no Campo da Covinha. A pré-época conseguiu fazer-se em casa, já os jogos de preparação tiveram de ser efetuados todos fora de portas. As obras provocam ainda a inversão do jogo da 1ª jornada da Divisão de Honra – Série B, que irá ser realizado na casa do adversário, o Lousado, marcado para domingo às 15h00.

Apesar dos contratempos que advêm da obra, cuja primeira pedra foi lançada a 12 de julho último, a situação já era aguardada, como destaca o presidente Nuno Ferreira

“Estava previsto, a obra está a decorrer dentro dos prazos que estavam estabelecidos.

Jogar fora de portas é um mal que vem por bem, sabemos que era importante fazer o primeiro jogo em casa, com os nossos adeptos, mas temos de fazer este sacrifício a pensar num futuro melhor”.

A pré-época também sofreu condicionalismos, mas era algo também já esperado: “A pré-época foi feita em 60% do espaço do campo, mas já sabíamos que iria acontecer. O campo está ocupado com uma grua, com o estaleiro de uma obra”, recorda o presidente.

 A perspetiva é voltar a casa no jogo da 3ª jornada, com a receção ao Arões a 21 ou 22 deste mês: “A partir da terceira semana de setembro o relvado vai ficar desocupado, a área que está em construção não vai interferir com a área de jogo e vamos poder voltar a jogar em casa”.  Já a obra irá prolongar-se ao longo da época: “Poderemos voltar um pouco à normalidade, e ir completando a obra até ao final da época. Fazer obras em casas habitadas é sempre complicado, mas é mais um obstáculo, que era previsível e que temos de ultrapassar”, destaca Nuno Ferreira.

O jogo entre o Lousado e o S. Paio, a contar para a 1ª jornada da Série B da Divisão de Honra da AF Braga está agendado para domingo às 15h00.

PUB___