Rui Freitas foi o segundo no Sprint Enduro de Castelo Branco

Azar para Bruno Miranda que não alinhou depois da queda na prova de reconhecimento

Depois da estreia em Cantanhede, a segunda jornada do recém-criado Campeonato Nacional de Sprint Enduro, decorreu no último domingo em Castelo Branco. Com um formato diferente da ronda de abertura, a prova a cargo da Escuderia de Castelo Branco, ficou marcada pelas condições atmosféricas bastante exigentes bem como por um traçado de excelência.

Dois pilotos de Vizela voltaram a estar presentes nesta prova, pela equipa Rivais de Mérito, que esteve presente com sete pilotos, sendo dois deles os vizelenses Bruno Miranda e Rui Freitas.  

Os mais de 130 concorrentes encontraram as pistas de enduro do Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco muito exigentes, o desafio foi ainda maior devido à chuva e ao vento. Foram estas condições adversas que motivaram a queda de Bruno Miranda, uma queda aparatosa na volta de reconhecimento que já não lhe permitiu alinhar na prova.

Quanto a Rui Freitas fez na parte da manhã o sexto melhor tempo, já na parte da tarde, no formato resistência de 1 hora, arrancou muito forte saindo na primeira posição entre os 100 pilotos que alinharam e no final conseguiu um excelente segundo lugar.

Rui Freitas é por esta altura o quinto da classificação geral, na soma das pontuações das duas provas, na Promoção.

O calendário segue a 29 de novembro, em Gouveia e a 13 de dezembro em Tábua.