Rui Ferreira e as suas atletas já seguiram para Tóquio

A vizelense Salomé Rocha e a lousadense Catarina Ribeiro vão correr a Maratona, na sexta-feira dia 06 de agosto

Depois de uma espera de cinco anos, os Jogos Olímpicos estão a decorrer desde o passado dia 23, sendo que já muito foi decidido nas mais variadas modalidades que fazem parte da maior prova desportiva do planeta.

Há, no entanto, ainda muito por decidir e os vizelenses aguardam com expetativa a prova de Salomé Rocha e de Catarina Ribeiro, que vão correr a maratona feminina. Duas atletas de sucesso, que despontaram para a modalidade no FC Vizela e que foram crescendo nos maiores palcos mundiais, desde sempre orientadas pelo mesmo treinador, o vizelense Rui Ferreira.

Refira-se que as duas atletas e o treinador seguiram viagem na tarde desta quarta-feira, uma viagem que começou no Porto, num voo com ligação a Paris, onde fizeram escala para o novo voo, entre Paris e Tóquio com a duração de cerca de 12 horas.

Já sabem de antemão que à chegada à capital nipónica os aguarda uma série de procedimentos que irão durar cerca de cinco horas, para testagem, aguardar os resultados e outras situações até chegarem à Aldeia Olímpica e poderem descansar.

Refira-se que a prova da Maratona vai correr-se às 23h00 de Portugal, na sexta-feira, dia 06 de agosto, em Sapporo, a poucos quilómetros de Tóquio. No Japão serão 07h00 de sábado, dia 07, numa prova que arrancará com o nascer do sol e que se prevê, terá um aumento de temperatura com o avançar da hora.

PUB___