Rotary entregou dois desfibrilhadores aos Bombeiros

Entrega aconteceu no decorrer da palestra “A importância do Cardioversor Desfibrilhador Implantável"

O Rotary Club de Vizela entregou, na noite desta quarta-feira, dia 24, dois desfibrilhadores aos Bombeiros Voluntários. Estes equipamentos vêm juntar-se a um outro, já entregue aos soldados da paz vizelenses.

Estes dispositivos, um deles, será colocado numa das ambulâncias da corporação e o outro ficará alojado no quartel.

José Pires, presidente da direção da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, deu nota de que com esta doação a corporação passa a usufruir de seis desfibrilhadores. Equipamentos que são importantes para uma intervenção eficaz, com o intuito de salvar uma vida.

Este projeto do Rotary Club de Vizela foi implementado há dois anos. Um desses equipamentos está no Mercado Municipal, outro no estádio do FC Vizela, três foram já entregues nos Bombeiros. Há outros três equipamentos prestes a estar operacionais, em escolas, e um outro que está em fase de estudo.

A entrega aconteceu no decorrer da palestra “A importância do Cardioversor Desfibrilhador Implantável (CDI), pelo cardiologista Victor Manuel Sanfins, atividade que marcou o encerramento do Mês da Fundação Rotária.

Este será precisamente o assunto em destaque no Especial Informação da Rádio Vizela, este sábado, pelas 11h00.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___