Ricardo Soares: “A nossa vitória é inteiramente justa”

Cónegos iniciaram campeonato com vitória por 2-0 diante do Farense

Moreirense iniciou no último domingo mais uma presença na Liga Portuguesa com um triunfo (2-0) na receção ao Farense. Após a partida, o técnico da equipa de Moreira de Cónegos mostrou-se agradado com o resultado e com a exibição, e elogiou os seus atletas. "Entramos muito bem no jogo, fizemos o 1-0 numa excelente jogada e podíamos ter feito o segundo golo logo a seguir. Depois, o adversário começou a fazer saída a três, havia um mau posicionamento no lado direito, com o Luca, que vem de uma realidade diferente e uma paragem muito grande, que nos criou alguma instabilidade. Prevaleceu a nossa organização defensiva, recordo duas situações perigosas do nosso adversário. Se o Farense tivesse apontado o empate o jogo podia ter-se transformado, mas tínhamos força para reverter a situação. Entramos muito fortes na segunda parte, fomos pragmáticos, objetivos e eficazes. Podíamos ter feito mais golos, é verdade, mas é um bom indicador não termos concedido qualquer oportunidade no segundo tempo. A vitória é inteiramente para os jogadores", afirmou Ricardo Soares na conferência de imprensa, no final da partida.

O treinador entende que a expulsão do guardião Defendi acabou por facilitar o jogo à sua equipa.  "A partir do momento em que o Farense ficou com menos um fizemos a circulação de bola muito bem durante alguns minutos, tivemos algumas boas situações para marcar o terceiro golo, mas depois houve algum desconforto porque também tivemos de defender. Podíamos ter tido mais posse de bola, mas o adversário jogou por onde nós quisemos".

Ricardo Soares assume que o seu plantel ainda não está completo, espera por isso por reforços.  "Temos consciência que saíram muitos jogadores daqueles que eram habitualmente primeiras escolhas. Os que vieram chegaram de uma realidade diferente, depois de longas paragens, e isso tem os seus custos. Temos de ter paciência com eles. Temos de ter muito trabalho, sacrifício e paciência com esses jovens. Estou à espera de jogadores, precisamos de vários reforços, a direção sabe disso. Precisamos de dotar a equipa de outro tipo de características para nos tornarmos mais fortes. Temos consciência que é preciso vir bastante gente para criar mais competitividade no plantel. Estamos à espera de reforços, a direção é que pode responder de forma mais afirmativa". Para além disso há ainda as lesões e os castigos, que retiraram jogadores aos cónegos nesta jornada inaugural da Liga Portuguesa. "Tivemos três lesões para algum tempo: o Kevin, que teve uma lesão que já vinha; o Derik que tinha sempre a sair o ombro, já devia ter sido operado antes no clube anterior; depois o Sori Mané que sozinho fez uma rotura de ligamentos para seis meses. Depois, temos o Ferraresi, a cumprir dois jogos de castigo, o Yan com uma mialgia de esforço e o Abdu Conté que vai estar de fora dois ou três jogos devido a uma lesão muscular".

Fábio Abreu foi quem marcou o primeiro golo do Moreirense a abrir este jogo, mas a sua continuidade no clube é ainda uma incógnita. “É um ativo do clube. Da mesma forma que estamos à espera de jogadores, não me passa pela cabeça perdê-lo. Mas, o mercado é que dita as leis, se aparecer uma boa proposta a Administração pode tomar uma decisão. Só tenho um avançado disponível, o Fábio. Feliz do treinador que pode contar com um jogador da qualidade dele porque é um excelente jogador. Tem uma capacidade de trabalho tático fantástico. O futuro dele vai ser bom”, destacou Ricardo Soares.

PUB___