Reação da ARS sobre festa do FC Vizela gera crispação

Ontem na reunião do Executivo Municipal de Vizela.

O Executivo Municipal de Vizela esteve reunido esta terça-feira e o ambiente de crispação é notório entre Victor Hugo Salgado e a vereadora da Coligação Fátima Andrade. Os ânimos exaltaram-se devido aos festejos do FC Vizela e ao comunicado da ARS Norte que veio dizer que o seu parecer foi desfavorável ao método de festejo.

Fátima Andrade, vereadora da Coligação PSD/CDS-PP, questionou Victor Hugo Salgado sobre o conteúdo do mesmo, ou seja, quanto ao parecer negativo que a entidade diz ter dado à festa da subida. “Seguiu ou não as decisões da Direção Geral de Saúde”? “Diz que o comunicado parece uma contradição, mas a ARS diz que o parecer foi desfavorável, uma vez que os festejos previam aglomerados”, disse ainda.

“Se fosse presidente da Câmara o que faria”? Questionou o edil. “Recebia a equipa somente na Câmara e deixaria a festa que o FC Vizela merecia para mais tarde”, respondeu Fátima Andrade. “Quero que conste em ata que a senhora vereadora foi contra as comemorações da subida do FC Vizela à I Liga”, disse Victor Hugo Salgado. E Fátima Andrade foi ao seu limite: “É mentira, não seja mentiroso, consigo não vale a pena”. Sobre esta matéria também se pronunciou a vereadora Dora Gaspar: “Envergonha o que o senhor omite aos vizelenses, construa a sua informação aos vizelenses na base da verdade”.

Na resposta, o presidente da Câmara Municipal de Vizela, referiu que a ARS Norte esteve representada na reunião de preparação de festejos e que “não houve pareceres negativos”: “É mentira, se houvesse parecer negativo por parte da Direção Geral de Saúde a GNR não poderia intervir tal como fez. E 15 dias depois, Vizela tem apenas dois infetados, o que quer dizer que as medidas de prevenção funcionaram”.

Rescaldo da reunião para conferir no RVJornal que está nas bancas esta quarta-feira.

PUB___