Rafa Miranda feliz por ter terminado o “Oh Meu Deus”

Condições atmosféricas condicionaram prova e provocaram desistências

Rafa Miranda da Caffier Promessas do Atletismo e Nuno Magalhães, vizelense a residir na Madeira participaram no último fim de semana nos 200 km do “Oh Meu Deus”.

Sortes distintas para os atletas, pois se Rafa Miranda cegou ao final e foi 19º da geral, já Nuno Magalhães acabou por desistir na passagem pela Torre.

Na sexta-feira, Rafa Miranda começou a sua participação nesta mítica prova, com vários pontos de interrogação em relação as condições climatéricas, devido ao local onde a prova se realiza, na imponente Serra da Estrela. E foi o tempo, que acabou por condicionar a prestação dos atletas, pois foi feita com um calor abrasador no primeiro e com tempestade e granizo ainda na noite de sexta. No sábado, o misto das duas condições, criaram um ar abafado e um efeito estufa, que condicionou o desempenho dos participantes.

Todos estes condicionamentos motivaram a desistência de 54 participantes, no entanto, Rafa Miranda terminou de forma exemplar a prova. Foi 19ª da classificação geral e o 7º do escalão M45, entre os 51 atletas que terminaram, com o tempo de 31:14:15 Horas.

O primeiro objetivo estava alcançado, ficou a faltar o título de Viriato, que devido às condições atmosféricas previstas para a noite de sábado, a organização cancelou esse título não deixando nenhum atleta arrancar para os 40 kms suplementares, para atingir os 200 km.

Em relação a Nuno Magalhães, o outro vizelense em prova, acabou por desistir na torre, não completando a corrida.

 

PUB___