PSD Felgueiras faz queixa-crime contra a “Águas do Norte”

Apelou ao autarca para que aja da mesma forma que está a fazer o edil de Vizela.

O PSD Felgueiras vai apresentar uma queixa-crime contra a empresa que gere a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Serzedo (Guimarães), por alegadamente estar a poluir o rio Vizela. Refere o “Expresso de Felgueiras” que a informação foi avançada pelo partido na Assembleia Municipal. "O rio Vizela é um atentado ambiental que nos preocupa”, afirmou, indicando que a queixa-crime será direcionada à empresa Águas do Norte, que gere a ETAR.

De acordo com o “Expresso de Felgueiras”, o deputado municipal social-democrata informou também que foram feitas recolhas de água, que foram mandadas analisar, junto a açude de Vila Fria, aproveitando para deixar algumas amostras à mesa da Assembleia Municipal. “Temos de ser duros nesta matéria. É uma entidade que é a principal responsável por aquilo”, referiu Vítor Vasconcelos.

O líder do PSD apelou ao presidente da Câmara para se empenhar na defesa do Rio Vizela, seguindo o exemplo do que tem feito o edil de Vizela, Victor Hugo Salgado.

E ao autarca disse estar atento. Lembrou que a tutela dos rios não compete aos municípios, sinalizando que, no caso da ETAR de Serzedo, está a trabalhar “em coordenação com autarcas de concelhos vizinhos (Guimarães e Vizela), mostrando as preocupações de Felgueiras”.

Refira-se que na última semana, a Rádio Vizela e o RVJornal contactaram o Município de Felgueiras para obter esclarecimento sobre a postura da autarquia em relação ao problema do Rio Vizela, mas sem sucesso até ao momento.