Projeto “Viver Lousada” termina em maio do próximo ano

“Viver Lousada” é a designação do projeto Inovador de Inclusão Social de âmbito Territorial, no âmbito da candidatura AIIA – Abordagens Integradas para a Inclusão Ativa, aprovada pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte 2020.   

A candidatura tem como promotor o Município de Lousada e como entidade parceira formal a associação Ao Encontro das Raízes, contando ainda com a participação da União de Freguesias Cristelos, Boim e Ordem e a Escola Secundária de Lousada como parceiros informais.

Em termos de financiamento, teve um custo total elegível superior a 117 mil euros, com o apoio financeiro da União Europeia Fundo Social Europeu de 99. 960 euros. O projeto iniciou-se em 01 de junho de 2021 e termina em 30 de maio do próximo ano.

O principal objetivo do projeto “Viver Lousada” é o de promover a integração social e combater a pobreza e qualquer discriminação, através de intervenções que visem colmatar necessidades sociais não satisfeitas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Município, promovendo a coesão social e territorial.

O projeto reflete as necessidades que as crianças, jovens e idosos, residentes ou frequentadores de áreas mais desfavorecidas, manifestam. Daí a importância de intervir estrategicamente e promover a inclusão social nas áreas territoriais sinalizadas.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___