Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, no dia 23 de setembro, deteve um homem de 32 anos, por violência doméstica, no concelho de Lousada.

No âmbito de um processo de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que a vítima, a sua esposa de 28 anos, sofreu agressões físicas e psicológicas. Durante as diligências policiais o suspeito, na presença dos militares da Guarda, ameaçou a vítima e tentou agredi-la, motivos que levaram à sua detenção em flagrante.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 24 de setembro, no Tribunal Judicial de Paredes, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

- Via telefónica, através do número de telefone: 112;

- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

PUB___