Presença positiva da Academia D’uomo no Dance World Cup

Cristiana Borges garante que resultados superaram as expetativas

A Academia de Dança D’uomo participou entre os dias 27 de junho e 05 de julho nas Finais Mundiais da Dance World Cup em Praga, na Chéquia. A escola de dança vizelense vestiu-se de verde e vermelho e representou Portugal, a par de mais 23 escolas de todo o país na maior competição de dança do mundo em todos os estilos. Este ano estiveram presentes cerca de 10 000 bailarinos de 53 países.

Os resultados superaram as expectativas, todos melhoraram o seu desempenho e a sua performance em palco, relativamente às qualificações nacionais, obtendo pontuações desde 77 aos 90 pontos.

“Foi especialmente gratificante ver o empenho das nossas bailarinas, bem como testemunhar a coesão e espírito de grupo que conseguiram criar”, refere Cristiana Borges, diretora e professora da Academia.

“A participação nesta prova foi uma experiência única para as nossas alunas, permitiu um intercâmbio cultural enorme através da linguagem que as une, a dança, destaca ainda.

Deste modo, Cristiana Borges, agradece “todo o trabalho, empenho, dedicação a todos os pais envolvidos neste projeto competitivo. Assim como, ao Município de Vizela e a todos que que ajudaram nesta longa caminhada “dançante””.

Recorde-se que a Academia de Dança D’uomo ensina modalidades como ballet, dança contemporânea, hip hop, acrodance, entre outras, a crianças desde os quatro anos de idade. Como complemento organiza espetáculos, eventos e participa em concursos internacionais.

PUB___