Plano sobre esterilização de animais venceu OPJ Lousada

Proposta vencedora foi anunciada ontem no Espaço AJE.

O Plano Municipal de Esterilização para animais de companhia e abandonados foi o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Lousada 2021. Obteve 318 votos, o que representa 40,4% das votações.

O projeto vencedor foi anunciado no dia 06 de janeiro, numa cerimónia online que decorreu no Espaço AJE (Artes, Juventude e Europa).

O Plano Municipal de Esterilização para animais de companhia e abandonados era uma das 16 propostas em votação. Este projeto foi proposto por Iolanda Pinheiro, que levou em conta as doenças transmissíveis por parte dos animais, tornando-se um problema para a segurança (e saúde) pública.

Refira-se que a primeira edição do OPJ de Lousada foi ganha pelo projeto “Vila – Festival da Juventude de Lousada”, em 2015, a que se seguiu a “Renovação do canil Municipal”. Em 2017 o projeto vencedor foi “Centro de Interpretação Ambiental e Patrimonial do Vale do Rio Mesio”, em 2018 “LSD Booking – Sala de Ensaios” e em 2019 “LouzaD´Art Urbana”. O projeto vencedor do OPJ de 2020 foi “T0 na Escola - a autonomia ao acesso de todos”.

PUB___