Penacova: requalificação para melhorar acesso à autoestrada

Na última semana, a visita do programa de deslocações às freguesias do concelho de Felgueiras, no âmbito da “Presidência Aberta”, realizou-se na freguesia de Penacova.

A comitiva liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, visitou instituições locais, várias unidades industriais, entre outros, cumprindo desta forma, o programa proposto pela Junta de Freguesia. A deslocação culminou com uma reunião, onde participaram vários elementos do executivo municipal e os órgãos autárquicos da freguesia.

Jorge Marinho, presidente da Junta de Freguesia de Penacova, salientou alguns dos assuntos abordados, desde logo a preocupação no que se refere “à cobertura da rede pública de água e também o saneamento, muito embora o saneamento está em andamento, está a ser construído, mas, para já, é só uma parte da freguesia”.

Entretanto, a Câmara Municipal de Felgueiras iniciou a requalificação de uma estrada que liga a Capela do Senhor Perdidos à Zona Industrial de Barrancas. A via a requalificar tem cerca de um quilómetro de extensão. “É aquilo que nos vai revolucionar um bocado, porque vamos ficar a dois passos da autoestrada, a retificação [da via] já iniciou, passará a ter oito metros de largura, terá um passeio, uma obra a destacar, uma vez que não fazia parte dos planos da Junta, nem da Câmara Municipal de Felgueiras”.

Aliás, Jorge Marinho acredita na dupla mais-valia desta obra. Por um lado, “o acesso privilegiado à autoestrada, em Revinhade, e à Zona Industrial das Barrancas”.

“Acho que vamos ficar muito bem servidos”, salienta o autarca, que não aponta prazos para a conclusão desta empreitada.

 

PUB___