Paulo Macedo: “Revinhade está a dar um pulo muito grande"

A opinião é de Paulo Macedo, presidente da Junta de Freguesia de Revinhade. é aqui que está a ser construída a área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas, uma das maiores do país e que irá permitir fixar novas empresas e captar investimentos para Felgueiras.

“O maior investimento do concelho de Felgueiras está neste momento a acontecer na freguesia de Revinhade”, afirma Paulo Macedo, sublinhando que a zona industrial abrange ainda os territórios de Regilde, Penacova, Torrados e Sousa. “Está a crescer a olhos vistos, o investimento já é muito avultado e começa a manifestar-se”, diz o autarca, em declarações à Rádio Vizela, no rescaldo à visita do presidente do Município de Felgueiras, Nuno Fonseca, e do seu Executivo, a Revinhade, no âmbito da iniciativa “Prestar Contas nas Freguesias”.

A área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas foi um dos temas abordados neste encontro. “Avançámos já com a segunda parte do empreendimento da Coloplast, arrancámos com a segunda fase, e estamos também com outra frente de obra que é o acesso à zona industrial, ou seja, o acesso que faz ligação diretamente à A11”. “A obra está muito avançada”, diz-nos.

Até ao momento, refere Paulo Macedo, Felgueiras já investiu na zona industrial cerca de 20 milhões de euros. “Não queremos de todo deixar o calçado, mas queremos criar valências noutros setores, para que não fiquemos reféns do calçado, pois temos vindo a assistir a crises no setor e então há que criar alternativas”, defende.

Acerca da obra de ampliação do cemitério de Revinhade, o autarca salientou que a obra está em fase de contratação e logo que seja adjudicada terá início a empreitada.  O alargamento do cemitério de Revinhade passará pela construção de sete capelas e de 36 jazigos e custará entre 140 mil e os 160 mil euros. A empreitada será custeada pela Junta de Freguesia. “O cemitério vai canalizar para as verbas todas que temos vindo a amealhar, vamos ver o que irá sobrar - se é que irá sobrar alguma coisa - para colocar uma vedação nova na escola primária”, disse ainda.

A questão do saneamento também não ficou de fora. A ampliação da rede visa particularmente a Rua de Santa Maria, a Rua da Rapadiça, Travessa da Rapadiça, Rua de Casa Nova e Rua 25 de Abril. Uma obra que custa cerca de 230 mil euros e que, segundo Paulo Macedo, vai a meio. Ao nível de água, decorre neste momento a obra na Rua de Paços.

“Revinhade está a dar um pulo muito grande e vai ser uma das freguesias que irá crescer mais nos próximo cinco/dez anos no concelho de Felgueiras, não tenho qualquer dúvida quanto a isso”, entende Paulo Macedo. Por essa razão, sublinha, é necessário “trabalhar afincadamente” para dotar a freguesia de todas as infraestruturas para as pessoas que aqui residem e para aquelas que potencialmente se irão deslocar para a freguesia devido à área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas.

PUB___