Outubro deverá ser o mês da conclusão da nova ponte

Se não existirem contratempos, refere o presidente da Câmara Municipal de Vizela.

Prossegue a obra da nova Ponte da Aliança. Neste momento, encontram-se concluídas a estacaria, sapatas e maciços, assim como está também concluído o saneamento das estacas. Prossegue agora a betonagem que deverá estar pronta em menos de oito dias. outubro deverá ser o mês da conclusão.

“Temos um prazo meramente indicativo e deve ser encarado como tal. O nosso objetivo é que a Ponte da Aliança esteja concluída nos próximos meses, diria finais de setembro, inícios de outubro”, disse ao RVJornal o presidente da Câmara Municipal de Vizela. Victor Hugo Salgado relembrou, no entanto, que a envergadura de uma obra de raiz, como esta, poderá originar alguns atrasos, “daí que a previsão é meramente indicativa”, tudo depende do decorrer dos trabalhos. O edil esteve esta semana, juntamente com o vereador Joaquim Meireles, de visita à obra que decorre a bom ritmo.

Já foi montada toda a confrangem de fundo de tabuleiro, estando já concluídos os muros de encontro de apoio ao tabuleiro em betão armado, “estando neste momento a decorrer a betonagem do mesmo, que estará totalmente concluída no decorrer dos próximos oito dias”, lia-se numa nota de imprensa enviada pela autarquia. Na próxima semana, será aplicado o pré-esforço para permitir a retirada de toda a confrangem e escoramento.

PUB___