O Rock chega à Marginal este sábado com Concurso de Bandas
Está quase a chegar a edição 2024 do Concurso de Bandas de Vizela. Está marcado para este sábado, 29 de junho, com início às 22h30, desde a Plataforma de Espetáculos da Marginal Ribeirinha e contará com transmissão em direto da Rádio Vizela. Após a receção de cerca de 30 candidaturas, o júri selecionou as três bandas que se vão apresentar em palco este sábado.
“Times of Trouble” são do Porto e prometem trazer a Vizela os blues do Norte. “Em cada música, uma narrativa. Em cada letra, uma lição. Para tocar, remexer, entrar na alma e mudar vidas”, promete a banda que nasceu em janeiro de 2018 e, embora alguns dos seus elementos já tocassem juntos, procuravam a voz do projeto, que acabaram por encontrar no decorrer da emissão de um episódio do programa da RTP – “The Voice Portugal”. Chama-se Filipa Faria e é de Braga. Todas as músicas são escritas por si, com base nas suas vivências, sentimentos e convicções.
De Braga chegará também a Vizela este sábado, a banda “The Vault’s”, que se apresenta como sendo detentora de “uma estética low-profile e premente de influências que nos levam ao início do novo milénio”. “Vidas entrelaçadas por trabalhos, desgostos amorosos e saltos temporais, que ganham dimensão de compêndio pessoal acabando por contar histórias que são mais nossas do que deles. O resultado? Um rock em constante ebulição que promete derreter corações e pistas de dança”, garantem os “The Vault’s.
Falar ainda do Novos Românticos e que virão diretos da Maia para o palco do Concurso de Bandas de Vizela a ter lugar este ano e, pela primeira vez, na Plataforma de Espetáculos da Marginal Ribeirinha. Depois do lançamento do EP homónimo, editado simbolicamente no Dia do Trabalhador de 2023 e que marcou a estreia da banda, os Novos Românticos acabam de disponibilizar “Saudade Internacional”. Este novo EP, em linhagem com as canções que marcam o percurso do trio pós-punk aborda a temática da crítica social e política, desta vez centrada na forma como a inteligência artificial e as redes sociais impactam nas relações humanas.
De lembrar que a organização do Concurso de Bandas de Vizela é da Câmara Municipal e os prémios contemplam 1000 euros para o primeiro classificado, 500 euros para o segundo e 300 euros para o terceiro.
O júri é composto por Nuno Faria, vereador da Juventude no Município de Vizela, Fátima Anjos, coordenadora da Rádio Vizela e diretora do RVJornal, e ainda por Vítor Costa, músico vizelense. No sábado, juntar-se-ão a este painel de jurados o maestro José Manuel Marques e ainda um representante do Conselho Municipal da Juventude, que será encontrado no seio da associação juvenil Central Jovem.