O Estoril é a primeira equipa a garantir subida à I Liga

Derrota da Académica em casa com o Arouca por 1-0 garante subida dos canarinhos

A equipa canarinha festeja o regresso à 1ª Liga "no sofá", depois da derrota da Académica, em casa, com o Arouca, o que significa que o Estoril já não ficará abaixo do segundo posto da tabela classificativa, que é ocupado pelo FC Vizela.

O Estoril esteve praticamente toda a temporada em primeiro lugar e pode ainda celebrar o título de campeão da II Liga na próxima jornada, caso vença o Chaves, ou caso o FC Vizela não consiga bater o Cova da Piedade.

A equipa da linha regressa ao primeiro escalão, orientada por Bruno Pinheiro, três épocas depois de ter sido despromovida. A equipa chegou ainda às meias-finais da Taça de Portugal, onde apenas caiu para o Benfica.

O Arouca a vencer então em casa da Académica de Coimbra por 1-0, num duelo entre candidatos à subida de divisão.

O único golo da partida foi apontado dentro do primeiro quarto de hora, aos 13 minutos, por Arsénio, reforço de janeiro do Arouca. O avançado de 31 anos marcou o quinto golo na II Liga.

Com este resultado, o Arouca mantém o bom momento de forma com a sexta vitória seguida e sobe ao terceiro lugar da II Liga, com 56 pontos, que dá acesso ao "play-off" de subida à I Liga, atrás de FC Vizela, que está em posição de subida direta.

Já a Académica compromete o projeto de subida de divisão e cai para o quinto lugar, com os mesmos 55 pontos do que o Feirense.

PUB___