"Nunca podemos tirar o foco do objetivo em cada minuto"

João Henriques fez a antevisão à partida do Moreirense frente ao Gil Vicente.

A Jornada 12 da I Liga arranca esta sexta-feira com a partida Moreirense – Gil Vicente.

João Henriques, técnico da equipa de Moreira de Cónegos, quer vencer, enaltecendo que o jogo ganho ao Vitória Sport Club, para a Taça de Portugal, deu confiança à sua equipa: “Queremos dar continuidade ao que temos feito em termos exibicionais, mas desta vez estamos a trabalhar em cima de uma vitória. E essa vitória deu a confiança que a equipa precisava para abordar o jogo com o Gil Vicente”.

João Henriques quer dar continuidade às boas exibições. No jogo desta sexta-feira assume querer encurtar distâncias face à equipa de Barcelos, e não dar espaço para o que aconteceu nos últimos minutos do jogo da Taça, frente ao Vitória: “Os jogadores chegaram com os pés à terra nos últimos cinco minutos desse jogo. Nada melhor poderia ter acontecido para este grupo não andar nas nuvens. Nunca podemos tirar o foco do objetivo em cada minuto. Se baixarmos a guarda, sofremos golo e isso é impensável a este nível competitivo”.

"Os jogadores estão muito conscientes de que, se trabalharmos como até aqui, estamos muito mais perto de conquistar vitórias, que irão validar aquilo que mostramos em termos exibicionais. Essa validação é importante na classificação, mas mantendo os pés bem assentes no chão, porque os jogos são todos difíceis. A equipa está saudável, confiante e quer prolongar o bom momento por muito tempo, de preferência com vitórias", disse.

Sobre o Gil Vicente, o treinador valorizou o coletivo. Uma equipa "organizada, forte na transição e que sabe ter bola". "Não há muitos segredos nesta altura do campeonato. As equipas conhecem-se muito bem. Olhamos para o Gil Vicente como um todo, que tem tido as suas individualidades a desequilibrar em momentos-chave. Temos pela frente uma tarefa bem difícil, mas confiamos plenamente. Se estivermos ao nosso melhor nível, vamos vencer".

O Gil Vicente está neste momento em 8º lugar, com 13 pontos, já o Moreirense é 15º, com oito pontos somados.

Jogo marcado para as 20h15, com acompanhamento na emissão especial de desporto da Rádio Vizela. Manuel Oliveira, da AF Porto, é o árbitro da partida.

PUB___