Núcleo de Árbitros de Vizela angaria alimentos este sábado

Bens alimentares podem ser entregues entre as 09h00 e as 16h00 nos campos ou nas sedes dos clubes vizelenses

É uma ação solidária, para tentar mitigar as consequências da pandemia Covid-19 e denomina-se “Todos juntos por uma causa”.  O objetivo é a angariação de alimentos, que posteriormente serão entregues na Câmara Municipal de Vizela e distribuídos pela população mais carenciada do concelho.

A ideia de colocar em prática esta ação solidária pertence ao Núcleo de Árbitros de Vizela, que decidiu contactar e unir os clubes vizelenses, de futebol e futsal, com o intuito de angariar alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Vizela.

A direção deste Núcleo, presidida por Carlos Leite, propõe com esta iniciativa, que toda a população vá reunindo alimentos e os entregue, este sábado, dia 23 em vários pontos do concelho. “Entendemos que devíamos fazer algo para tentar minimizar os efeitos desta pandemia e dar alguma coisa a quem já deu de si, ao futebol e aos árbitros”.

Para facilitar essa recolha e para unir uma grande parte dos clubes vizelenses, estarão disponíveis vários locais, onde poderão ser deixados os alimentos, podendo por isso, ser efetuados na área de residência de cada um. Como refere Carlos Leite, “todos podem no dia 23, fazer uma visita aos seus clubes “matar” saudades e contribuir para a campanha”.

Os alimentos podem ser entregues, este sábado, no Núcleo de Árbitros de Vizela, com sede na Casa das Coletividades, mas também na Loja do FC Vizela, na Praça da República, nos recintos desportivos de CCD de Santa Eulália, S. Paio, Santo Adrião e Infias e nas sedes de Montesinhos, Tagilde e Desportivo Jorge Antunes, entre as 09h00 e as 16h00.  

O apelo feito na página do Núcleo refere que “pedimos a toda a população que venha protegida com máscara, evite aglomeração e mantenha distância de segurança e compareça nos locais assinalados e ajude-nos ajudar”.

Carlos Leite destaca que “tudo o que vier será bem-vindo”. Acrescenta que “os adeptos já deram muito aos clubes e aos árbitros, pois sem adeptos não teríamos o futebol e o futsal. Está na hora de darmos um bocadinho a quem está a necessitar. Queremos mostrar que todas as classes estão unidas neste apoio tão necessário nos dias de hoje”. 

Refira-se que no final de toda a recolha os bens alimentares vão ser entregues pela direção do Núcleo à Câmara Municipal de Vizela, quer procederá à sua distribuição pela população do concelho mais carenciada.