Novo fundo de apoio para clubes e associações desportivas

São dois fundos de apoio extraordinários, no valor total de três milhões de euros

A Federação Portuguesa de Futebol irá ajudar nas candidaturas ao novo fundo governamental para ajudar clubes e entidades desportivas.

A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do IPDJ, anunciou a abertura de dois fundos de apoio extraordinários, no valor total de três milhões de euros, para ajudar clubes e associações promotoras do desporto a ultrapassar a crise provocada pela pandemia de covid-19.

 Para este fundo, foram criados dois programas aos quais as entidades desportivas podem concorrer: Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), a decorrer entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro, e o Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) que aceita candidaturas entre 29 de janeiro e 15 de março. 

 A FPF, que em abril do ano passado, logo após o anúncio do primeiro confinamento, lançou um fundo de apoio ao futebol no valor de 4,7 milhões de euros, também anunciou esta sexta feira que irá abrir um gabinete de apoio aos clubes de forma a poder ajudar nas candidaturas aos fundos governamentais.

PUB___