Nova ponte do Mourisco vem ajudar na revitalização do Parque
Foi colocada, esta quinta-feira, 29 de fevereiro, a ponte do Mourisco, que faz a ligação entre a Marginal Ribeirinha e o Parque das Termas e que está integrada no projeto de construção dos Passadiços e da revitalização do próprio parque.
Depois de ser colocada a nova ponte, Victor Hugo Salgado e os técnicos da autarquia fizeram a travesseia da ponte que o edil vizelense considera “mais que uma ponte, é praticamente uma obra de arte”. “Queria ressalvar a enorme beleza relativamente a esta ponte, e que ganhará outra beleza à noite, pela iluminação led que tem e por tudo o que a envolve”. “Uma grande obra e que vem revitalizar um espaço muito importante e muito querido para todos os vizelenses, que é o Parque das Termas”, afirmou Victor Hugo Salgado.
A nova travessia tem cerca de 25 metros de comprimento e está inserida na segunda fase de requalificação do Parque das Termas, assim como no projeto de Requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá – Construção de Passadiços, resultado da aprovação da candidatura, no valor de sensivelmente 1 milhão e 800 mil euros, com uma comparticipação de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, e um investimento municipal de cerca de 500 mil euros. Um investimento que permitirá “uma alteração muito expressiva do Parque das Termas”.
Mais à frente desta, a ponte atual será substituída por uma nova, similar à que foi colocada agora, junto ao Mourisco. “Primeiro porque é mais bonita esta e porque se percebe que é uma ponte que não está tão próxima da água e que evita um conjunto de problemas que a outra ponte nos tem vindo a dar”, justifica o presidente da Câmara. A travessia existente “será colocada em hasta pública, o ferro é que será reaproveitado”, indicou Victor Hugo Salgado, salientando ainda a atenção que o Município tem dado à construção de pontes. “Somos um concelho que necessita de muitas pontes, os próprios Passadiços introduzem seis pontes, quatro passagens aéreas, já fizemos a Ponte da Aliança e estamos a preparar a Ponte do Moleiro em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras”, indicou.