Nova direção da FNA de Moreira de Cónegos tomou posse

Abílio Pascal é o novo líder do Núcleo Nossa Senhora d’Ajuda da FNA de Moreira de Cónegos.

O dia em que se assinalava o 80° aniversário da morte de Baden Powell – fundador do escutismo – foi o escolhido para a tomada de posse da nova Direção da FNA de Moreira de Cónegos, para o triénio 2021/2023.

Abílio Pascal sucede a Armindo Moreira na liderança do grupo. “É um desafio aliciante daquele que tem sido o amor a uma causa, mas com o problema que estamos a atravessar todos, que é a covid-19, é um desafio ainda maior para o núcleo e para a nossa comunidade, é um desafio que abraçarei com todo o gosto e com toda a força que me caracteriza”, referiu.

“Observar, decidir e agir” é o lema que escolheu para os próximos três anos. “Acreditamos que vamos atravessar dificuldades muito grandes, quer sociais quer económicas, e a FNA sendo uma instituição que vem do escutismo está para ajudar e servir a comunidade”, salientou ainda.

Deste modo, a FNA de Moreira de Cónegos está a dar continuidade à campanha dos afetos, que consiste na recolha de bens alimentares, que depois são distribuídos pela população carenciada. Seguir-se-á uma outra campanha, desta feita de recolha de livros, que serão entregues no estabelecimento prisional de Guimarães. Os recursos são canalizados, sobretudo, para a comunidade de Moreira de Cónegos, mas, garante Abílio Pascal: “Não fechamos a porta a ninguém”.

A composição da nova Direção da FNA de Moreira de Cónegos é a seguinte: Abílio Pascal é o presidente; o vice-presidente é Rodolfo Cunha; e os secretários são José Neto, Vitélio Pereira e Armindo Moreira. No passado dia 08 foi ainda celebrada a imposição do lenço da FNA ao padre Daniel Pereira, que passou a ser assistente de núcleo.

 

PUB___