Município promove ações de informação no âmbito do OPJ

Objetivo é esclarecer o público-alvo sobre as dinâmicas do OPJ.

Numa altura em que decorre o período de apresentação de propostas tendo em vista o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Vizela, o município decidiu “promover ações de informação e capacitação”, com o “objetivo de esclarecer” o público-alvo sobre as dinâmicas do OPJ.

“Desta vez, foi na Escola Secundária de Vizela com alunos do ensino secundário, onde os jovens tiveram oportunidade de trabalhar em grupo, “pensar fora da caixa” e desenvolver ideias que podem ser apresentadas nesta edição do Orçamento Participativo Jovem”. “Durante duas horas, estes alunos e alunas tiverem espaço para mapear as suas necessidades e preocupações, pensar em medidas que poderiam dar resposta a estas necessidades e desta forma, compreenderem quais são os procedimentos necessários para a apresentação de uma proposta concreta ao OPJ”, refere uma nota de imprensa.

Refira-se que para mais informações sobre como participar ou consultar os projetos apresentados no ano passado basta aceder a https://www.cm-vizela.pt/opj2021/.

PUB___