Município de Lousada no projeto CareForest

Projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+.

O Município de Lousada integra o projeto europeu CareForest, que é cofinanciado pelo programa Erasmus+.

O projeto, cujo consórcio inclui organizações de Espanha, Noruega, Roménia e de Portugal, através do Município de Lousada e ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, visa capacitar a comunidade escolar – em particular os alunos do secundário – para a educação florestal e para as oportunidades de trabalho no setor.

 O consórcio vai desenvolver recursos educativos inovadores, que vão complementar e enriquecer o ensino de matérias curriculares na área das florestas, tornando-os mais cativantes e interativos. A criação de um e-book, uma plataforma digital, workshops e um curso de formação para educadores, são alguns dos produtos que este projeto vai gerar, em paralelo com a promoção da literacia e cidadania ambiental, cada vez mais prementes nos nossos dias.

Em Lousada, o enfoque do projeto é a Mata de Vilar, que brevemente vai reabrir ao público, depois de um período de obras para melhoramentos ecológicos e de visitação. Para mais informações deve consultar o sítio da internet www.careforest.eu.