Município assinou protocolos com instituições sociais

A estes apoios, junta-se o apoio extraordinário atribuído às IPSS.

Estes protocolos agora assinados preveem a atribuição de apoio financeiro às instituições sociais do concelho, no valor de cerca de 27 mil euros, para o desenvolvimento e realização das suas atividades sociais regulares.

“As instituições sociais do concelho desempenham uma importante função social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento comunitário, sendo necessário dotar aquelas entidades com meios e recursos que viabilizem a sua atividade regular e permitam a concretização de iniciativas e projetos comunitários”, justifica a autarquia.

De realçar que este apoio vem juntar-se ao apoio extraordinário de cerca de 26 mil euros atribuído às IPSS, “tendo em atenção o contexto atual que se vive no país e a atual situação evolutiva do surto epidémico, e dadas as dificuldades que estas instituições se têm deparado”. “A atribuição destes apoios regulares vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social através do programa Vizela + Social, reforçando a ação da Câmara Municipal no âmbito da intervenção social municipal”, lê-se em nota de imprensa.

PUB___