Movimento “A Pão e Água” regressa à rua com novo protesto

Manifestação marcada para o Porto, no próximo dia 11, a partir das 15h00.

O descontentamento continua entre os empresários e trabalhadores dos setores da restauração e bebidas, da hotelaria, comércio e cultura que voltam a ser convocados para novo protesto. O movimento “A Pão e Água” agendou uma manifestação para a cidade do Porto, desta feita na rotunda da Boavista, a partir das 15h00 do próximo dia 11 deste mês, uma sexta-feira. “O intuito é a gente se manifestar para que o Governo nos oiça”, afirmou Dany Dias, vizelense e que integra o movimento "A Pão e Água".

Os vizelenses ligados a estes setores poderão juntar-se a este protesto e, assim, mostrar o “descontentamento” com as medidas impostas pelo Governo e que estão a provocar um forte impacto em vários ramos de atividade.

Das medidas de apoio já anunciadas pelo Governo, Dany Dias considera-as insuficientes. “Nada a ver com os impostos que a gente anda a pagar há uma série de anos, não faz sentido nenhum o que se está a fazer agora”. “Tive um restaurante há uns anos onde a gente faturava 60 a 70 mil euros mês, o IVA na altura subiu de 17 para 23%, fazendo as contas há uma diferença de 180 mil euros, onde está esse dinheiro para colmatar estas situações?”, questiona o vizelense.

“Até ao momento não há nada em concreto da parte do Governo”. “Iremos dar luta enquanto não nos derem ouvidos”, garante.

Dany Dias sublinha que se tem feito o melhor que se pode, mas “o retorno financeiro” é muito pouco.

PUB___