Moreirense foi às Aves vencer por 1-0 e soma 38 pontos

Golo solitário do encontro foi apontado por Fábio Abreu aos 52 minutos

O Moreirense deslocou-se na tarde desta segunda-feira ao recinto do Desportivo das Aves, onde venceu por 1-0.

Este jogo da 29ª jornada da Liga Portuguesa, teve uma primeira parte pouco movimentada. O jogo até começou bem, com uma ocasião para cada lado nos primeiros minutos, mas foi perdendo qualidade com o passar do tempo e a etapa inicial terminou sem grande interesse e com empate a zero no marcador.

A segunda parte iniciou-se com um Moreirense mais afoito, com o golo a surgir aos 52'. O angolano Fábio Abreu voltou a aumentar a contagem pessoal. A passe de João Aurélio, que iniciou uma impressionante cavalgada, apareceu em boa posição e, na cara de Szymonek, inaugurou o marcador.

A segunda parte foi marcada por muitas substituições a algumas situações de perigo, com destaque para a que foi protagonizada por Zidane Banjaqui, aos 82', com um remate perigoso e a rasar o poste de Pasinato. Do lado do Moreirense Nuno Santos, enviou a bola ao poste, já em tempo de descontos, num lance onde a bola resvalou em Diakhité e quase traiu Szymonek.

Com esta vitória a equipa de Ricardo Soares soma 38 pontos e alcança Boavista e Santa Clara na tabela classificativa.

O próximo jogo dos cónegos está marcado para segunda-feira, dia 06 de junho, é a receção ao Sporting, num jogo marcado para as 21h00.