Moreirense bate FC Vizela por 4-1 e assegura ida ao play-off

Vitória dos cónegos permite-lhe manter a esperança na manutenção.

O FC Vizela saiu derrotado esta tarde de Moreira de Cónegos, por 4-1, num jogo em que teve um mau início com a expulsão de Ivanildo, logo aos 03 minutos. Depois da expulsão o Moreirense construiu vitória robusta. Sori Mané (08’), Artur Jorge (16’) e Derik Lacerda (30’) marcaram no primeiro tempo, enquanto Yan Matheus (66’) ampliou a vantagem já na etapa complementar. O FC Vizela reduziu por Marcos Paulo, aos (90+2’).

O Moreirense garante assim um lugar no play-off de manutenção com o terceiro classificado da Liga 2 (pode ser um de Rio Ave, Casa Pia ou Chaves).

Tarde aziaga para o Tondela. A equipa beirã até partia na frente no que toca às contas, mas o empate com o Boavista (2-2), atirou a equipa de Nuno Campos para o 16.º lugar e a primeira despromoção do palmarés do Tondela, que tinha chegado pela primeira vez à Liga em 2015/16.

Último classificado à entrada da jornada, o Belenenses SAD não foi além de um empate com o Arouca (0-0) e não escapou à lanterna vermelha. Os azuis vão também jogar na Liga 2 para a próxima época.

PUB___