Moreirense afastado em casa da Taça de Portugal

Cónegos afastados pelo Santa Clara, que em Moreirense de Cónegos venceu por 1-2

O Moreirense recebeu na tarde desta terça-feira o Santa Clara, e foi afastado da Taça de Portugal, ao ser derrotado por 2-1, em jogo dos oitavos de final da competição.

Num confronto entre equipas da I Liga, o Santa Clara adiantou-se no marcador aos 36’, com um golo de Ukra, numa primeira parte muita dividida.  

Mas o Moreirense empatou aos 51’, por intermédio de Walterson. Já na parte final do jogo, Shahriar, aos 87’, marcou o golo que garantiu o apuramento. Um golo com alguma polémica à mistura, pois foi validado pelo VAR, depois de muita contestação, por parte da equipa da casa. O guardião Mateus Pasinato ficou a queixar-se da falta do avançado dos açorianos, sobre si, mas Rui Costa, após consultar as imagens, também validou o golo.

O Moreirense terminou o jogo com 10 homens depois da expulsão de Lazar Rosic, que viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, aos 75’ e 86’, e o consequente vermelho.

Nos quartos de final da Taça de Portugal, que se vão realizar entre 27 e 29 janeiro, o Santa Clara vai defrontar o vencedor da partida entre o Braga, da I Liga, e o Torreense, do Campeonato de Portugal.

Os cónegos focam-se agora unicamente na Liga Portuguesa e este domingo deslocam-se à Madeira, para defrontar o Nacional, num jogo marcado para as 15h00.

PUB___