Mercado de Natal de Lousada arranca esta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, dia 08, e até dia 24, vai estar em funcionamento o Mercado de Natal, inserido no Lousada Vila Natal.

Esta iniciativa vai ter temáticas diversas, desde o artesanato até aos produtos locais, e a segunda edição dos “Sabores de Natal”, com a finalidade de promoção do comércio tradicional nas compras de presentes e de preparação da época festiva.

O Mercado de Natal vai funcionar na Avenida Senhor dos Aflitos, nos dias úteis das 18h00 às 22h00, aos sábados entre as 10h00 e as 23h00, e no domingo das 10h00 às 20h00.

Até final do mês podem ainda ser efetuadas visitas à Casa do Pai Natal. Aliás, a chegada do Pai Natal a Lousada está agendada para o dia 18 de dezembro, um domingo, com distribuição pelos mais novos de brindes e guloseimas. O desfile de Pais Natais vai também ser um dos momentos deste dia, numa organização dos Bombeiros Voluntários de Lousada, que está aberto à população que pretender participar de bicicleta ou de mota. A concentração é junto aos Bombeiros, pelas 14h00, e vai percorrer ruas do centro da Vila.

Antes do início da interrupção letiva, o Município vai fazer chegar aos alunos dos jardins de infância e do primeiro ciclo, um Postal para que cada um possa escrever o seu desejo para este Natal. Os postais devem ser colocados na caixa de correio junto à Casa do Pai Natal para que ele os possa levar no dia 18 de dezembro.

Foto de arquivo do Município de Lousada

 

PUB___