Marco Faria sagrou-se vice-Campeão Nacional de Trail

Atleta vizelense esteve em Penacova onde foi o segundo no escalão de Veteranos M40

Com muitas provas adiadas, Penacova na região de Coimbra foi o centro de emoções no passado fim de semana, quando recebeu o Campeonato Nacional de Trail, prova que ditou os novos campeões Nacionais.

Vizela esteve representado pelo atleta Marco Faria, que correu o Trail de 30km, no escalão de Veteranos M40. Uma representação ao mais alto nível, pois o atleta trouxe para Vizela o 12º lugar da classificação geral e o título de Vice-Campeão Nacional no seu escalão.

Entre 300 atletas, todos com ranking, para poderem participar na prova a prestação de Marco Faria até surpreendeu o próprio atleta, como contou à Rádio Vizela. “Até fiquei surpreendido pala posição que acabei por conseguir, apesar de nunca ter deixado de treinar de forma afincada, o meu plano de treino não foi o mais correto, pois a prova foi adiada algumas vezes. Ainda fiz o Regional de Pista, e depois quando ficou agendado, saltei para os treinos de Montanha e acabei por conseguir este excelente resultado. Fiquei à frente de vários atletas que era do topo 20.

Refira-se que os trails são a prova de preferência deste atleta, que nas últimas quatro épocas já conquistou 81 troféus em várias provas nacionais e até internacionais.

O Trail de Penacova servia de apuramento para a Taça de Portugal de Trail, a realizar nos Açores, no entanto, a prova foi anulada e ainda não foi reagendada.

O evento foi uma parceria entre a Carlos Sá Nature Events, Associação de Trail Running Portugal e o Município de Penacova.