Manhã de inaugurações em Santo Adrião

Requalificação da Rua da Fábrica será a próxima obra no terreno em Santo Adrião.

Foram inauguradas, esta manhã, as obras de requalificação da área adjacente à Igreja e de requalificação do Cruzeiro da Rua de São Gonçalo.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Santo Adrião, Luís Carlos Magalhães, estas inaugurações são apenas “a ponta do iceberg” de tudo o que está a ser efetuado no concelho. O autarca valorizou, por isso, o acordo de coligação pós-eleitoral existente entre Movimento Vizela Sempre e a Coligação PSD/CDS-PP.

No mesmo sentido seguiu o discurso de Victor Hugo Salgado. O presidente da Câmara Municipal de Vizela enalteceu também a obra de requalificação da Rua da Fábrica, a próxima intervenção a ir para o terreno em Santo Adrião.

A obra de requalificação da envolvente à Capela da Senhora da Tocha também irá para o terreno, numa parceria entre a Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Santo Adrião. Sendo que Victor Hugo Salgado, em declarações à Rádio Vizela, mostrou também abertura do Município em apoiar a Sala de Convívio da freguesia. Estas intervenções foram lembradas pelo padre Luís Filipe, que benzeu as intervenções inauguradas neste domingo.

As obras de requalificação da área adjacente à Igreja e de requalificação do Cruzeiro da Rua de São Gonçalo fazem parte do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e integram a Área de Reabilitação Urbana da freguesia de Santo Adrião.

Refira-se que requalificação da área envolvente à Igreja de Santo Adrião teve um custo total de 42.304,68 euros e a requalificação do espaço público junto ao Cruzeiro da Rua de S. Gonçalo teve um investimento de 47.314,64 euros, ambas as intervenções contaram com apoio comunitário.

Mais pormenores na próxima edição do RVJornal.