Lousada volta a apostar na iniciativa “2 Rodas Solidárias”

Bicicletas usadas deverão ser entregues no Estádio Municipal no Complexo Desportivo, até dia 30 de abril.

O Município de Lousada, em parceria com a Oficina do Empenado e as associações desportivas Lousada BTT e ADC Figueiras, promoveu uma campanha de recolha de bicicletas usadas para entregar a crianças e jovens carenciados residentes no concelho, com o mote “Reutilize a bicicleta que já não usa e faça uma criança feliz”.

Perante o sucesso da iniciativa, e da vontade demonstrada por várias pessoas em colaborar, vai ser realizada uma nova edição das “2 Rodas Solidárias”, a que se associou o Lousada Ténis Atlântico. Assim, durante este mês quem quiser aderir à campanha e doar a bicicleta que já não usa, pode fazê-lo entregando-a no Estádio Municipal no Complexo Desportivo, até dia 30 de abril. As bicicletas vão ser recuperadas e entregues, posteriormente, a jovens carenciados residentes no Município.

Sobre a primeira edição, que terminou em dezembro de 2020, o vereador do Desporto, António Augusto Silva, destacou que “esta ação resultou do esforço conjunto do Município, do Lousada BTT e do Figueiras BTT, a que se juntou também colaboração da Oficina do Empenado, que reparou as 20 bicicletas doada pela população”. Ainda de acordo com o vereador do Desporto, “o Município não teve qualquer encargo com esta ação, conseguindo envolver diferentes entidades e permitindo que 20 crianças ficassem mais felizes com a nova bicicleta que levaram para casa”.

A entrega das 20 bicicletas, recolhidas e restauradas, foi efetuada no dia 16 de fevereiro no Complexo Desportivo.

PUB___