Loja Social de Infias reabre este sábado com grande feira

A Associação Juvenil Grupo de Jovens de Infias vai realizar uma grande feira de reabertura da Loja Social de Infias, no próximo sábado, dia 05 de setembro, das 15h00 às 18h00.

A Loja Social volta assim a abrir portas com artigos novos, fruto dos donativos recebidos ao longo do mês. Segundo Nelson Leite, presidente da Assembleia Geral do Grupo de Jovens de Infias, agosto é, tradicionalmente, o mês em que a associação recebe mais donativos. “Vamos reabrir novamente a loja, depois de praticamente todo o mês de agosto que tivemos encerrados para descanso de todos os voluntários, tem sido um ano muito intenso. Todos os anos no mês de agosto, as pessoas estão mais disponíveis e fazem chegar sempre muitos donativos. Nesta feira vamos ter principalmente vestuário, vamos colocar um pouco de tudo, tanto ainda de verão, como de inverno, mais virada para os adultos”, referiu.

A realização de obras na Loja Social de Infias é, neste momento, a principal prioridade da associação. Com este objetivo estabelecido, Nelson Leite esclarece que o dinheiro adquirido nas próximas iniciativas será destinado para o Grupo de Jovens. “Os próximos passos que vamos dar nos próximos meses é para fazer uma grande obra na Loja Social. Estamos a aguardar ainda o orçamento para as obras, e assim que fizermos os orçamentos, vamos começar a trabalhar seriamente nisso. Sabemos que vai ser uma grande despesa que vamos ter, então, neste momento, não vamos dedicar-nos a grandes causas como temos feito durante este ano. Vamos pensar um bocadinho em nós, para podermos continuar a trabalhar futuramente em outras causas. Todo o dinheiro angariado vai ser mesmo para a associação, para que possamos, nos próximos meses, arrancar com as obras que muito estamos a precisar”.

A intervenção pretende, sobretudo, aumentar a capacidade da Loja Social e melhorar as condições do espaço. “Esta obra é realmente muito importante, precisamos um pouco mais de espaço, porque estamos a fazer um pequeno aumento na parte de trás da loja. Necessitamos muito desse espaço e também queremos colocar a loja um pouco mais apelativa. Felizmente as coisas têm corrido muito bem, e então achámos que chegou a hora de fazer essa remodelação, para que realmente tenha um aspeto mais bonito, e porque estamos a precisar desse espaço”.

Entretanto, a associação começa também a preparar o próximo grande evento da sua agenda, o concerto de fim de ano. “Vamos já começar a pensar, no próximo evento que temos na nossa agenda, que é o concerto de fim de ano, e vamos começar a pensar quem iremos convidar, e a data em concreto, e em breve vamos reunir para debater esses assuntos”, revelou.

Para a feira de reabertura deste sábado, Nelson Leite deixa o convite a toda a comunidade para visitar a Loja Social. “Fazemos realmente um apelo para as pessoas aparecerem, já sabem que temos tudo a custos simbólicos e encontram coisas boas, em muito bom estado. É mesmo muita coisa que temos para disponibilizar, acho que vai valer a pena, por isso apareçam na Loja Social de Infias”, concluiu.

PUB___