Liderança do PS Vizela ainda por decidir

Foi a 21 de abril que Dora Gaspar anunciou que havia decidido renunciar à presidência da Comissão Política da Concelhia de Vizela, isto depois da Federação Distrital de Braga ter avocado a si o processo relativo às Eleições Autárquicas e que culminou com uma candidatura de Victor Hugo Salgado, com independente, à presidência da Câmara Municipal de Vizela pela lista do Partido Socialista (PS).

O número dois da Concelhia é André Castro que, à Rádio Vizela, tem vindo a afirmar estar a ponderar se irá avançar ou não para a liderança da Comissão Política da Concelhia. Desde o início que referiu que a decisão final estaria dependente do apoio que reunisse dos militantes socialistas e do resultado das reuniões a ter com os órgãos da Federação e da Nacional. Não terão obrigatoriamente de existirem novas eleições.

A Rádio Vizela contactou esta manhã Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital de Braga do PS, que referiu tratar-se de um processo que “demora algum tempo” a ser resolvido, uma vez estar em causa a “designação de novos Órgãos”. Recorde-se que, a 21 de abril, além de Dora Gaspar, outros elementos do Secretariado do PS Vizela demonstraram a intenção de seguir os passos da então presidente.

Por esta altura, Joaquim Barreto acrescentou apenas que “oportunamente” serão divulgadas informações sobre o futuro e a liderança da Comissão Política Concelhia do PS Vizela.

PUB___