Koffi renovou por três épocas pelo FC Vizela

Esta é a 12ª renovação com atletas do plantel da época passada

O jovem jogador marfinense vai continuar no FC Vizela, neste regresso à II Liga, tendo rubricado um vínculo válido por mais três temporadas.

O lateral-direito de 22 anos de idade, chegou a Portugal já no decorrer da época 2016/2017 para a equipas de Sub-19 do FC Vizela, oriundo do ASEC Mimosas, equipa da sua terra natal.

Nessa mesma temporada, os seus bons desempenhos valeram-lhe alguns jogos pela equipa principal, tendo feito a sua estreia na Liga Pro, na altura.

Seguiu-se uma época no vizinho Moreirense, onde teve a oportunidade de alinhar na Liga NOS, e nova viagem relativamente curta até Vila Nova de Famalicão em 2018/2019.

De regresso à Liga Pro, Koffi participou nalguns desafios pelos famalicenses, antes de terminar essa mesma época ao serviço do emblema.

Foi de rainha ao peito que Koffi realizou mais uma boa temporada em Vizela, onde realizou 20 partidas até à paragem competitiva.

Acrescente-se ainda que, ao longo deste percurso, Koffi foi regularmente chamado à Seleção Sub-23 do seu país, a Costa do Marfim, tendo participado na edição de 2019 da CAN, na categoria.

Na hora do regresso à Liga Pro, no clube onde fez a estreia nesse patamar competitivo, Koffi referiu que não podia ser de outra forma, uma vez que se sente muito bem na cidade termal: “É, para mim, um orgulho e uma felicidade imensa continuar no FC Vizela, porque sinto-me em casa aqui”, destacou o jogador.

O FC Vizela prepara-se para regressar ao trabalho e já anunciou as contratações do defesa Richard Ofori à AD Fafe e do médio brasileiro Marcos Paulo à Académica e as renovações com João Pedro, Kiko Bondoso, Tavinho, Diogo Ribeiro, Ericson, Evrard Zag, Ivo Gonçalves, Kiki, André Soares, Matheus e Samu.