Kiko Bondoso: “Vamos continuar a ser iguais a nós próprios"

Jogador projetou deslocação do FC Vizela Vilafranquense marcada para esta terça-feira

O FC Vizela vai esta terça-feira ao Vilafranquense, partida integrada na 17ª e última jornada da primeira volta da Liga 2 Portugal.  O encontro será disputado no Municipal de Rio Maior, casa emprestada dos ribatejanos, que, por imperativos regulamentares, não pode utilizar ainda o seu Campo de Jogos. O Vilafranquense, embora atualmente distinto, tanto ao nível do seu plantel como da sua estrutura, não traz boas memórias ao universo vizelense, pois adiou o grande objetivo de subida dos azuis e brancos, por duas temporadas consecutivas.

Na Sala de Imprensa do FC Vizela esteve hoje o jogador Kiko Bondoso, para projetar o encontro e desvalorizou o facto dos vizelenses terem tido mais tempo para preparar o jogo do que o seu adversário.  “Acho que as equipas, os planteis são todos bem compostos e o facto de nós termos mais tempo de preparação que o Vilafranquense, pode ser uma vantagem, ou não. As equipas são muito equilibradas, o campeonato é muito competitivo e os planteis são todos bem recheados de jogadores e de soluções, por isso, nós esperamos mais um jogo competitivo e mais um jogo difícil”.

Na presente época, a formação de Vila Franca de Xira ocupa a 15ª posição da tabela, no entanto, tem ainda um encontro em atraso com o Cova da Piedade por disputar. Os ribatejanos chegam a esta jornada com uma sequência de três jogos sem vencer, no entanto, na opinião do jogador vizelense isso não implica mais facilidades, como já sucedeu em outros jogos.  “Isso não significa que os jogos estejam mais facilitados para nós. Já estivemos nessa fase com resultados mais negativos, foi difícil chegarmos até onde estamos agora, mas pode facilmente voltar-se a resultados menos positivos. As equipas podem estar a passar por tempos difíceis, mas um jogo em que consigam uma vitória pode ser moralizador e dar alento para conseguirem a caminhada deles. É por isso que temos de estar ao nosso melhor nível, continuar focados em seguir o nosso trajeto, sempre a lutar pelos três pontos”.

Kiko Bondoso garante que foi até importante para o FC Vizela ter também, já passado por momentos piores nesta prova: “A II Liga sempre foi um campeonato muito difícil e muito competitivo. Nenhuma equipa consegue estar sempre ao mesmo nível nesta prova, passa sempre por altos e baixos. Os momentos piores por que já passamos são importantes, pois com algum trabalho reforçado que foi preciso ser feito, para mudar esse rumo, fortaleceu-nos. Agora somos uma equipa mais completa, mais competitiva e sempre pronta para dar tudo para conseguir os três pontos”.

E para garantir que este FC Vizela, que está mais motivado que nunca continue os bons resultados, a equipa tem que nesta terça-feira ser igual a ela própria.

“Temos de continuar a ser iguais a nós próprios, a ser uma equipa aguerrida, a assumir o jogo, desde o início, sem medo nenhum e a lutar pelos três pontos. Esta equipa luta muito para estar sempre bem, toda a gente quer jogar, toda a gente trabalha para mostrar ao mister que está disponível e com isso toda a gente tem a ganhar. Esta situação que vivemos com algumas vitórias consecutivas é fruto disso”.

Sem querer falar muito do futuro, Kiko Bondoso espera que o FC Vizela possa continuar a ser feliz. “Penso que a segunda volta pode trazer coisas positivas. Não nos adianta estar a pensar num futuro muito longínquo, acho que temos de pensar jogo a jogo e entrarmos em todos os jogos, para lutar pelos três pontos e esperar que no fim possamos ser felizes”.

O reencontro do FC Vizela com o Vilafranquense está marcado para as 15h00 desta terça-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, com relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.

A arbitragem estará a cargo de Ricardo Baixinho da AF de Lisboa, assistido por Pedro Sancho e João Letras. O 4º árbitro será Sérgio Filipe Jesus.

PUB___