Juvenis do Moreirense conhecem adversários na fase de subida

Cónegos vão discutir título e subida à 1ª Divisão Nacional de Sub-17

 

Os jogos da 2ª Fase do Campeonato Nacional Sub-17 II Divisão ficaram definidos, esta quinta-feira, em sorteio realizado na Cidade do Futebol. Terminada a primeira etapa, tempo de os emblemas partirem para a fase seguinte.

Esta competição é composta por duas fases, a 2ª Fase da Manutenção e Descida e a 2ª Fase para o Apuramento de Campeão. É na luta pelo título que irão estar os Sub-17 do Moreirense, num Apuramento de Campeão a ser disputado por 10 clubes, os oito emblemas apurados da 1ª Fase, um representante da Região Autónoma da Madeira e um representante da Região Autónoma dos Açores, com os três primeiros a subirem ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Sub-17 I Divisão, salvo se estiver em causa o cumprimento do limite regulamentar de clubes das Regiões Autónomas no primeiro escalão.

Com a primeira jornada a realizar-se a 05 de janeiro de 2025, ditou o sorteio que o Moreirense começasse fora de portas, mais concretamente em Alverca. Já a estreia em casa será com o Braga B. Segue-se na primeira volta, a deslocação ao Ança, a receção ao Farense, a receção ao representante dos Açores, ainda por apurar, a deslocação ao Beira-Mar, a receção ao representante da Madeira, a deslocação ao Porto B e a receção ao Benfica B.

Já a Fase de Manutenção e Descida é composta por 40 clubes, que são divididos em cinco séries de oito clubes cada, com os três piores posicionados de cada agrupamento acrescidos dos três piores 5º classificados de entre os grupos, num total de 18 coletivos a descerem aos campeonatos distritais.

 

PUB___