Jogadores da Casa do Povo no Mundial de Damas Portuguesas
José Ramalho foi o melhor vizelense ao ficar na 15ª posição da classificação final
A Federação Portuguesa de Damas, sob a égide da Fédération Mondiale Du Jeu De Dames em parceira com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, organizou o 1º Campeonato do Mundo em Damas Portuguesas, que teve lugar entre 15 a 19 deste mês, no Pavilhão Mestre Luís Braga.
Este primeiro Campeonato Mundial foi realizado em Damas Clássicas na modalidade de Rápidas e Lentas, com participação da Ucrânia, Estados Unidos, Alemanha, Marrocos, Angola, Moldávia, Israel, Japão e Portugal. Em rápidas participaram 29 jogadores, sendo António Ramalho o melhor classificado da Casa do Povo de Vizela, alcançando o 15º lugar.
Já em lentas participaram 31 jogadores, sendo dois deles da Casa do Povo de Vizela, Luís Leite foi o 13º classificado e José Ramalho, o 19º. Nota para o facto dos vizelenses terem jogado com um jogador invisual, vindo da Ucrânia, com um tabuleiro especial alcançando o 5º lugar. Os portugueses Tiago Neves e Nuno Vieira foram os primeiros classificados Saidd Quindar de Marrocos foi o terceiro.