Intervenção na Habitação Municipal de S. Martinho concluída

Um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 440 mil euros.

Resultado de um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 440 mil euros, está concluída a beneficiação da Habitação Municipal de S. Martinho do Campo.

“A requalificação das Habitações Municipais é uma intervenção que está a ser levada a cabo em todo o concelho para melhorar o conforto térmico das casas e, consequentemente, contribuir para a diminuição da fatura energética ao final do mês”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, citado num comunicado da autarquia.

A beneficiação do edifício da Habitação Municipal de S. Martinho do Campo, composto por cinco blocos, incluiu a aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, a reparação de fissuras e o reforço do isolamento térmico na cobertura.

Foram ainda substituídas as caixilharias por PVC de vidro duplo e os esquentadores foram trocados por bombas de calor para preparação de água quente.

A beneficiação contemplou 48 fogos e contou com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 440 mil euros.

PUB___