“Instantes Criativos” desafia jovens talentos de Guimarães

A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do concelho de Guimarães, lança mais uma edição do concurso "Instantes Criativos". Esta iniciativa, visa estimular a criatividade e expressão artística dos alunos, e assume um significado especial este ano ao associar-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, sob o mote "Criar em Liberdade".

Com a conclusão da primeira fase, na qual os alunos das escolas participantes submeteram os seus trabalhos, dá-se início no próximo dia 12 à fase de votação, que decorrerá através da página de Facebook da biblioteca. Todos os trabalhos serão publicados online, permitindo que os interessados votem até às 16h00 do dia 22 do mesmo mês. 

Destinado a estudantes do 1º ciclo ao Ensino Secundário, e divididos em quatro escalões, os concorrentes puderam submeter trabalhos nas categorias de microconto e ilustração, respeitando temas relacionados com símbolos do 25 de Abril, como "Canção", "Bandeira", "Rua" e "Uniforme". Os trabalhos selecionados foram, então enviados para a Biblioteca Municipal Raul Brandão por via eletrónica, onde serão divulgados na página de Facebook da instituição para votação pública, que decorrerá até às 16h00 do dia 22.

Um júri composto por representantes da Câmara Municipal de Guimarães, da Biblioteca Municipal Raul Brandão e da Rede de Bibliotecas Escolares será responsável por eleger os vencedores, tendo em conta a votação do público e a sua própria avaliação. Os três trabalhos mais votados de cada escalão/categoria serão premiados, numa iniciativa que visa não só incentivar a criatividade dos jovens, mas também reconhecer o seu talento artístico.

Para mais informações sobre o concurso "Instantes Criativos", os interessados podem contactar a Biblioteca Municipal Raul Brandão ou as bibliotecas escolares dos agrupamentos e escolas não agrupadas do concelho de Guimarães.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___