Inscrições abertas para as Jornadas do Mundo Sénior

Jornadas do Mundo Sénior: Ambiente e Sociedade de Lousada no dia 22 deste mês.

Portugal é o 5º país do mundo com a população mais envelhecida. De um modo geral, a tendência de envelhecimento está a agravar-se, multiplicando-se os inerentes problemas económicos e sociais.

Incluir os seniores na sociedade deve pressupor a criação de oportunidades de aprendizagem e de promoção do bem-estar físico e psicológico. A procura pelo bem-comum e pelo funcionamento social torna imperativa a inclusão e o diálogo intergeracional.

Com a realização das Jornadas do Mundo Sénior: Ambiente e Sociedade objetiva-se dar a conhecer projetos nacionais de impacto social, ambiental e /ou artístico focados no público sénior, que partilham uma mesma missão, ainda que percorrendo diferentes caminhos.

Pretende-se também fomentar o debate entre as organizações e com os participantes, no sentido de explorar diferentes abordagens, perspetivas e soluções para o envelhecimento ativo.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e estão disponíveis em https://www.cm-lousada.pt/p/jornadasmundosenior.

As Jornadas do Mundo Sénior: Ambiente e Sociedade estão marcadas para o dia 22 deste mês, decorrerão em formato online, entre as 09h45 e as 16h45.

PUB___