Infias e Roriz com desfiles de Carnaval na rua esta tarde

Em Infias, o desfile de Carnaval é organizado pelo Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão, que há décadas o promove. O desfile de foliões vai sair à rua às 15h00 e o percurso é já o habitual, vai partir da EB 2,3/S de S. Bento, percorre a Avenida da Primavera, sobe pela Rua Portos Júnior e terminará no Largo do Cruzeiro.

Infias espera a adesão de muitos foliões que se queiram juntar no desfile e assim engrandecer o corso carnavalesco. Este ano são menos os carros alegóricos, apenas dois, um dos Reis do Carnaval e o outro dedicado à Música.

O Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão conta com o apoio da Casa da Marcha Gualteriana, de Guimarães, que cede alguns equipamentos e assim diminuem-se os custos que envolvem a preparação de um desfile de Carnaval.

 

Em Roriz o corso arranca às 14h00, mas o percurso será diferente do passado. A alteração. Assim, o início será na zona da Ribeira (Monte das Burras) passará pela sede da Junta de Freguesia e encerrará no Parque de Lazer, onde atuarão as Joaninas e a banda Doce d’Mel. Por volta das 19h30 haverá fogo de artifício.

PUB___