Infias aprova apoio de 50 euros para os recém-nascidos

A Assembleia de Freguesia de Infias reuniu na noite desta sexta-feira, dia 24, e a provou, por unanimidade, as propostas em votação, nomeadamente a 1ª modificação ao Orçamento de 2022 e o apoio social a famílias da freguesia para incentivo à natalidade.

A Junta de Freguesia de Infias vai passar a atribuir 50 euros por cada bebé, cujos pais residam na freguesia. O apoio será concedido tendo por base o cheque-bebé da Câmara Municipal e o valor terá de ser gasto nas farmácias. Entra agora em vigor e terá efeitos retroativos. Ou seja, desde 15 de outubro, aquando da tomada de posse do Executivo liderado por Hélder Magalhães.

A Coligação PSD/CDS-PP valoriza o teor da proposta, mas considera o valor insuficiente. Já Hélder Magalhães, presidente da Junta de Freguesia, diz que é a verba possível atribuir.

Um dos assuntos também abordados na sessão está relacionado com o facto de a Junta de Freguesia ter o atendimento encerrado na maior parte do tempo. Abre de segunda a sexta-feira, apenas uma hora, e aos sábados irá passar a funcionar duas horas, entre as 10h00 e as 12h00, devido ao Espaço do Cidadão. Cristina Faria, da Coligação PSD/CDS-PP, entende que é preciso reverter a situação. Também o presidente da Junta compreende o problema, mas sublinha estar a ser difícil encontrar alguém para o posto de atendimento e ter um funcionário da própria autarquia está fora de questão.

 

O rescaldo da sessão para acompanhar na próxima edição do RVJornal.

 

PUB___