Incêndio nos Maragoutos consumiu cerca de 12 hectares

O balanço é feito pelos Bombeiros de Lousada.

O incêndio que deflagrou, ontem à tarde, nos Maragoutos, e que mobilizou para o local vários meios de corporações, consumiu à volta de 12 hectares de mato. “Na primeira avaliação, porque ainda não temos dados finais, arderam entre dez a 12 hectares neste incêndio. Quando chegámos ao local já lá estavam meios dos Bombeiros de Felgueiras e foram chegando outros meios de concelhos vizinhos”, disse à Rádio Vizela César Couto, Adjunto do Comando dos Bombeiros de Lousada.

As causas deste incêndio de dimensões consideráveis, num dia de inverno e num local de difícil acesso, estão por apurar. “Não consigo adiantar muito”, disse. As autoridades encontram-se a investigar.

No local estiveram 15 elementos dos Bombeiros de Vizela, seis de Felgueiras, seis de Lousada, cinco de Freamunde e dois elementos dos Bombeiros de Vila das Aves, com um total de nove viaturas.

O pedido de apoio ao quartel vizelense chegou pelas 17h57. A corporação de Felgueiras foi a primeira a receber o alerta, pelas 16h48. O incêndio foi dado como extinto já de noite, pelas 20h15

PUB___