Inauguração da requalificação da Secundária dia 19

Inauguração marcada para as 10h30.

A obra de “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Vizela” é um projeto com valor de 3.000.000,00€, com comparticipação FEDER e do Orçamento de Estado, está concluída e a Câmara vai inaugurá-la dia 19, sábado. 

"A requalificação e modernização visou a resolução de várias patologias, pois, tratando-se de um edifício construído em 1983, encontrava-se completamente obsoleto ao nível das infraestruturas, necessitando de uma profunda reabilitação, tendo sido efetuada uma intervenção nos elementos das fachadas que constituem a envolvente exterior, a requalificação, e a conservação do interior do edifício e a substituição de todo o mobiliário Concretizando a modernização do espaço, numa perspetiva de adaptação à evolução tecnológica e às exigências normativas e legais", refere a autarquia em nota de imprensa.  

A Câmara realça que desde que entrou em funções, um dos objetivos foi "inverter o paradigma no que concerne à relação entre a autarquia e as escolas do Concelho e que, nos últimos anos criou uma grande clivagem entre escolas totalmente requalificadas e escolas em situações degradantes". Visitou as escolas e criou o Fundo de Emergência Escolar, com o objetivo de suprir as carências mais significativas e prementes das instalações escolares do Município.

Para além destas intervenções pontuais, a Câmara Municipal estabeleceu protocolos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia para a resolução de problemas correntes e diários de reparações no que concerne às escolas.