Homenagem a Álvaro Pacheco marcada pela emoção

Autarquia enalteceu trabalho do treinador em prol do FC Vizela e de Vizela

O recém-inaugurado Auditório Municipal Francisco Ferreira registou a primeira lotação esgotada, o espaço foi até pequeno para receber todos aqueles que se quiseram despedir de Álvaro Pacheco e foi de pé que muitos aplaudiram o treinador.

Esta homenagem começou com a visualização de um vídeo com imagens relativas à luta pela emancipação administrativa de Vizela, mais tarde explicado por Victor Hugo Salgado, pelo facto de Álvaro Pacheco nos últimos anos ter sido “o expoente máximo da divulgação da nossa luta, sempre que referia Vizela é assim e luta até ao fim”.

Registou-se a presença de todo o plantel do FC Vizela, de todo o staff e até de alguns elementos que já estavam ao serviço do clube, como são exemplos Pedro Albergaria e Tiago Dias. A direção do FC Vizela também esteve presente, liderada pelo presidente Eduardo Guimarães, assim como toda a vereação da Câmara Municipal e presidentes de Junta.

Álvaro Pacheco não escondeu a emoção e foi soluçando durante o seu discurso, marcado pelos agradecimentos, sendo várias vezes interrompido pelo aplauso e pelos cânticos dos adeptos. Não se esqueceu de ninguém a começar por quem o trouxe para o clube, passando pelo plantel, o de agora e o de outras épocas, pelo staff, pelo presidente da Câmara e sobretudo pelos adeptos.

Finalizou a referir que tem a certeza de que um dia ainda voltará ao FC Vizela.

Já Victor Hugo Salgado, apontou as razões que levaram a autarquia a fazer esta homenagem, destacando que todos os vizelenses com quem tem falado se reviam nesta homenagem e por isso a Câmara Municipal de Vizela decidiu “em nome dos vizelenses homenagear Álvaro Pacheco”.

No seu discurso referiu que o treinador foi “pessoa foi muito relevante para concelho ao longo dos últimos anos que levou Vizela a ter grande projeção.  E que personificou a identidade e o perfil do que é ser Vizela”.

No plano desportivo, “ajudou a cumprir o sonho de muitos vizelenses, com a subida
à 1ª Liga”.  

A homenagem fechou com mais um vídeo, com palavras de agradecimento de vários adeptos, de todas as idades, que agradeceram esta passagem de Álvaro Pacheco pelo clube”.

Depois de terminada a homenagem, ainda muitos adeptos ficaram concentrados naquele espaço, para conseguirem uma última fotografia e um abraço com o treinador.

PUB___