Hoje é apresentado o Grupo Coral de S. Bento das Peras

Xavier de Freitas é o presidente da Confraria, desde dezembro de 2021. Foi consigo que a programação da Romaria deixou de ter apenas a vertente religiosa e passou a incluir um programa cultural. Nesta edição, a Romaria abre, esta quarta-feira, pelas 21h30, com o concerto do Coro de Pais da Academia da Sociedade Filarmónica Vizelense e com a apresentação do Grupo Coral Infantojuvenil de S. Bento das Peras. Um projeto que idealizou e que este ano ganhou forma. “Eu sonhei com este projeto, falei com o senhor padre Cândido, que me disse para avançar”. “Felizmente, o grupo está muito motivado”, refere Xavier de Freitas.

O Grupo Coral conta com 45 elementos de várias freguesias da região e está sempre aberto para a entrada de mais interessados. “Desde que aqui cheguei, nas missas das peregrinações termos de andar a encontrar quem nos animasse a celebração, porque não tínhamos um grupo específico do S. Bento”. “Creio que esta é a maior surpresa desta edição”, considera o reitor do Santuário, o padre Cândido Magalhães, que esteve nos estúdios da Rádio Vizela, juntamente com Xavier de Freitas, no programa Especial Informação, onde falaram sobre a 59ª Romaria de S. Bento das Peras.

O programa cultural prossegue esta sexta-feira, com uma atuação da Banda de Música de Vizela e no sábado será a vez de um espetáculo de fados. 

PUB___