Grupo de Jovens de Infias prepara-se para mudar de sede

A Associação Juvenil e Pastoral Grupo de Jovens de Infias vai deixar as suas instalações, junto ao Salão Paroquial. Ao que tudo indica a alteração vai concretizar-se no final deste mês, passando a coletividade e a Loja Social, para o número 62 da Rua Portos Júnior, numa rua sem saída, junto ao escadario que atravessa a linha de comboio.

O novo espaço, arrendado pela associação juvenil, está a sofrer obras e se não houver atrasos a inauguração vai acontecer a 27 de abril. “Teremos todas as condições para trabalhar futuramente naquele local e, em frente, um proprietário cede-nos o terreno [em frente] para estacionamento e para fazer alguns eventos”, refere Nélson Leite, dos Jovens de Infias.

O porta-voz da Associação Juvenil e Pastoral Grupo de Jovens de Infias esclarece que a coletividade está a utilizar quatro salas do Salão Paroquial, que se estão a tornar pequenas, daí a necessidade desta mudança. “Vamos conseguir concentrar tudo praticamente num espaço só, numa parte ficará a nossa sede, para as reuniões da associação, e na outra parte, maior, ficará a Loja Social”. “Estávamos a necessitar de um espaço maior, para ter melhores condições para trabalhar, este nosso projeto tornou-se gigantesco”, esclarece Nélson Leite, sublinhando que a mudança de sede foi devidamente ponderada. Com isto, a associação passará a pagar uma renda. “Foi tudo bem ponderado, atendendo às ajudas que vamos tendo, o funcionamento da Loja Social, se continuarmos com o resultado que vamos tendo todos os fins de semana, temos condições para esta mudança, claro que se calhar não vamos conseguir apoiar tanto ao nível financeiro outros projetos, mas vamos ver”, aponta o porta-voz, destacando ainda os apoios financeiros pontuais de particulares, mas também da Câmara Municipal de Vizela, da Junta de Freguesia de Infias e ainda do Instituto Português do Desporto e Juventude.

PUB___