Fuzileiros do Minho escolheram o S. Bento para convívio

A Delegação de Fuzileiros do Minho promoveu um convívio no S. Bento das Peras, no passado dia 28 de setembro. É a segundo ano que a organização escolhe o monte de S. Bento para juntar a família da Marinha Portuguesa. Perto de 170 pessoas marcaram presença.

 

Alguns deles são de Vizela, casos de António Leite e do seu irmão Manuel. “No ano passado este núcleo já conseguiu pôr um monumento na Penha, em homenagem ao fuzileiro e ao marinheiro, eu e o meu irmão Manuel, e muitos de Santo Adrião e de Vizela, fomos marinheiros, tenho muito prazer por estar aqui com muito pessoal de Vizela que foram marinheiros e fuzileiros”, salientou António Leite, acrescentando que na peregrinação da Romaria de S. Bento das Peras este mesmo grupo marcou presença, seguindo à frente na procissão.

O vice-presidente da Delegação de Fuzileiros do Minho é de Vizela e chama-se Manuel Lima. “Já no ano passado organizámos aqui o piquenique de Fuzileiros e da Marinha em geral”. “É um dia em que encontramos pessoas de diversas gerações da Marinha, é um convívio que estamos sempre à espera que aconteça para nos encontrarmos e vermos estas caras conhecidas que só vemos nestas alturas”, frisou.

Fernando Almeida, presidente da Delegação de Fuzileiros do Minho, quis destacar que este encontro não é composto apenas por Fuzileiros, mas por todas as especialidades da Marinha Portuguesa. “Temos aqui 168 pessoas este ano, somos uma família, temos pessoal com 80 anos ou mais anos e outros com vinte e poucos anos”. “Pertencer à Marinha Portuguesa é único, é uma amizade que fica para toda a vida”, enaltece, sem deixar de elogiar o monte de S. Bento das Peras: “É um sítio maravilhoso, com umas condições fabulosas”. Para o ano há mais.

 

 

PUB___